quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Usando o iOS 7

A Apple liberou ontem o iOS 7 e com certeza foi uma grande dificuldade para todos atualizarem, já que era muita gente tentando fazer isso ao mesmo tempo.

Usando o iOS 7 no iPad

Tinha visto as imagens e tinha gostado do resultado. Mas olhando de frente para o dispositivo, achei que mudou o estilo da Apple. Os ícones da Apple tem todo um estilo, um capricho e seguem uma linha... Esses aqui achei que eram bem diferentes um do outro e não falo dos ícones de outros aplicativos, mas os da própria Apple mesmo. Bom, é apenas uma opinião de um leigo, que não tem o costume de usar esses dispositivos por uma questão de grana mesmo!

De qualquer modo, comparando com o que era antes, o visual ficou bem mais clean, leve e sem dúvida o que me chamou a atenção foi a multitarefa onde podemos visualizar todos os aplicativos abertos e fechar.
Vi essa mudança por um iPad, mas olhando por um iPhone, deve ficar muito mais bonito.

Abaixo o print da tela inicial visualizada no iPad com uma imagem de fundo estática, mas que pode ser dinâmica, ou seja, que pode ter movimento.

iOS 7 e a tela inicial no iPad

Abaixo a tela seguinte que é a de Tela de bloqueio no iPad onde fazemos a autenticação

iOS 7 e a tela de bloqueio onde fazemos a autenticação

Minha dificuldade inicial, apesar dos dispositivos da Apple serem bem intuitivos e de fácil uso, foi saber como chamar determinadas janelas como a central de controle, ver a multitarefa, como abrir a tela do AirDrop, ver a tela da agenda.

Daquela informação toda que a Apple passou no evento, como fazer aparecer tudo isso no iPad?
Abaixo passo algumas dicas.

Janela da Central de notificações
Posicionando o dedo na parte de cima e arrastando pra baixo, a tela da central de notificações acaba deslizando.

iOS 7 e a tela com a agenda ou a central de notificações

Para fazer essa tela sumir, basta tocar na setinha localizada na parte inferior.
Ou se preferir, basta apertar o botão home do seu dispositivo.


Janela da Central de Controle
Posicione o dedo na parte inferior do dispositivo e arraste para cima para a central de comando aparecer.

iOS 7 e a Central de Comando

Para fazer desaparecer, basta tocar na setinha ou deslizar pra baixo ou se preferir, basta apertar o botão home do seu dispositivo.
Note que o AirDrop está aí nessa janela e ele serve para compartilhar arquivos entre dispositivos sem ter que ficar enviando por e-mail.


Janela Multitarefa
Aqui você pode usar 4 dedos arrastando para cima ou se preferir, apertar duas vezes e rapidamente o botão home.

iOS 7 e a janela Multitarefa

Nesse modo Multitarefa, você vai observar quais aplicativos estão abertos e poderá fechá-los.
Para fechar um aplicativo na janela multitarefa, basta posicionar o dedo em qualquer ponto desse aplicativo e arrastar para cima ou deslizar pra cima. Na verdade, você vai tirar esse aplicativo dessa janela multitarefa.
Isso é ótimo, porque vai poder controlar o que está aberto, alternar entre os aplicativos sem perder o foco do que está fazendo.
Para sair desse modo Multitarefa, basta apertar o botão home ou  tocar em qualquer aplicativo ali mostrado.

Segundo a Apple, o iOS 7 vem com mais de 200 novos recursos, onde destacamos:

Central de controle que dá acesso rápido aos controles que você quer em um só lugar, com apenas um deslize para cima a partir da parte inferior da tela

Central de Notificações que está disponível na tela de bloqueio, com um  simples toque na parte de cima e deslizando para baixo, com um resumo dos detalhes importantes, tais como o clima, o tráfego , reuniões e eventos

Janela multitarefa que dá a capacidade de alternar entre seus aplicativos de uma forma mais visual e intuitiva

AirDrop que é uma maneira inteiramente nova de passar ou transferir algo de forma rápida, segura para compartilhar com alguém

Novos filtros aplicativo da câmera para que você possa adicionar efeitos de fotos em tempo real, uma opção de câmera quadrado, e você pode alternar de forma rápida e facilmente entre seus quatro câmeras de vídeo, foto, quadrado e panorama

Aplicativo Photos redesenhada que introduz momentos, uma nova forma de organizar automaticamente suas fotos e vídeos com base no tempo e local

Navegação em tela cheia com a nova interface de usuário redesenhada do Safari, o novo campo de busca inteligente ajuda a simplificar a busca, e há uma nova visão para os seus marcadores e suas abas do Safari

Siri com novas vozes masculinas e femininas, Twitter integração da pesquisa, Wikipedia integração e Bing web busca dentro do aplicativo, e iTunes Radio, um serviço de rádio Internet grátis com mais de 200 estações e um catálogo incrível de música da iTunes Store ®, combinado com características únicas iTunes pode oferecer. 

Bom, por enquanto é isso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Big Solutions


Criação de Sites, Site Responsivo, Loja Virtual, E-mail Marketing (Marketing Digital), Desenvolvimento de Aplicativos, Portais web, Otimização de Sites SEO.

Rua Professora Benvinda Aparecida de Abreu Leme, 117 - Santana, São Paulo - SP / 02038-010

Tel.: 11 2823-6823

Funcionamento: Segunda a Sexta 8:00 - 19:00